Mago A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Para todos que despertaram e tem como a sabedoria ao seu auxilio
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tempo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
avatar
Admin
avatar


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/06/2010

Tempo Empty
MensagemAssunto: Tempo   Tempo Icon_minitime1Ter Jul 06, 2010 2:33 pm

Tempo


Especializações: Linhas Temporais Alternativas, Premonição, Manipulação Temporal, Viagem.


O Tempo, como os filósofos dizem, é a mágica que todo homem conhece. O incansável tiquetaquear do relógio abre uma estrada para o futuro incerto, imutável, inegável e igualmente profundo para toda a humanidade. Ainda que o tempo possa variar de acordo com o observador – longos momentos de paixão e profundidade, segundos eternos de terror ou perda, a relatividade e a rotações da mecânica quântica – ele é uma parte inexorável da existência.

Para os magos que se aprofundam no estudo místico do Tempo, o assunto não é tão convencional. Tanto a ciência como a magia concordam que o fluxo do tempo varia conforme seu observador, que o próprio tempo não é a constante que aparenta ser inicialmente. De fato, alguns estudiosos esotéricos questionam se o fluxo linear não é apenas outro constructo do consenso, um resultado aleatório da criação tão constante quanto o vento efêmero. Mesmo aqueles que aceitam a marcha inexorável do tempo (mais ou menos), acabam por descobrir que suas margens, correntes e desvios são mais diversificados e mutáveis do que a maioria das pessoas acredita.

Os magos estudiosos do Tempo concordam que o mundo está repleto de vórtices e turbilhões inesperados de distúrbios temporais. Essa constante se contrai em determinados locais e se dilata em outros, mesmo que os regimentos científicos demonstrem que esses fenômenos são menos comuns atualmente. Em circunstancias incomuns, o tempo pode se sobrepor, realizar saltos e dobras em direção ao passado e futuro ou divergir em varias linhas. Um mago treinado pode sentir essas vibrações, ainda que esses fenômenos dificilmente sejam previsíveis ou seguros.

Os magos do Tempo começam adquirindo uma sensibilidade sobre o fluxo do tempo e passam a compreender sua própria visão subjetiva dele. A partir daí, o Desperto aprende a manipular suas percepções pessoais do tempo e, depois, ampliá-las para outras pessoas. Magos realmente capacitados podem dobrar, para ou acelerar o fluxo, saltando para o futuro ou passado.

Obviamente, um entendimento profundo do Tempo metafísico é muito útil para Efeitos conjuntos, similar à Correspondência. Enquanto o controle do espaço fornece mais alcance e sensibilidade aos Efeitos, a magia do Tempo permite que o operador “suspenda” uma mágica até dado momento, dilate sua duração ou altere suas taxas de manifestação.

Curiosamente, assim que o mago passa a manipular o tempo de um modo subjetivo, torna-se progressivamente mais difícil repetir a manipulação. Se o Desperto anula algusn segundos, por exemplo, pode adiquirir tempo para executar reações de acordo com sua conveniência, mas as mágicas de manipulação posteriores devem se adequar às suas percepções já alteradas do tempo. Logo, uma vez que o mago tenha distorcido uma parcela especifica de tempo, deve calcular a duração de seus Efeitos de acordo com a distorção. Mais importante, caso o mago esteja trabalhando num tempo alterado, suas energias mágicas estarão vinculadas a essa tarefa. (Portanto, o Desperto não pode executar seis ações num turno e realizar Efeitos em todas).

Os Mestres do Tempo geralmente apresentam um forte tipo de déjà vu. As pessoas ao seu redor consideram o tempo “confuso”, como se passado, presente e futuro se unissem num único ponto. O mago pode manifestar mudanças repentinas e inconscientes de tempo, fazendo uma flor desabrochar ou um livro acumular pó.
Ir para o topo Ir para baixo
https://mago-a-ascencao.forumeiros.com
Kazuki Kakyo
Admin
Kazuki Kakyo


Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2010

Tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo   Tempo Icon_minitime1Sáb Jul 24, 2010 5:48 pm

Níveis:

• Sentido Temporal

Conforme se esperava, a primeira iniciação do mago nos mistérios do Tempo é a consciência sobre seu fluxo. Ele aprende a discernir o tempo subjetivo, manter um registro apurado de sua posição temporal, perceber anomalias e alterações continuum e a rastrear Efeitos por meio de seu “despertar” temporal, o distúrbio que todas as coisas imprimem ao fluxo do tempo.

A maioria dos magos do Tempo causam um tipo de perturbação que é perceptível para os Despertos que sabem procurar. Ainda que o Aprendiz não possa faze nada sobre isso, saberá dizer quando existem mágicas de Tempo atuando, sendo capaz de cair fora do local! Fenômenos naturais também causam distorções temporais, e eles são aparentes para o mago treinado. Intrometer-se com essas instabilidades temporais é perigoso e mais de um curioso já foi lançado em períodos distantes, histórias alternativas e saltos temporais bizarros. O aprendiz pode perceber facilmente esses perigos e observar à distancia, estando capacitado a definir como o fenômeno em questão funciona.

Mesmo que seja impossível sempre possuir sentido concreto de Tempo, um Aprendiz é capaz de descobrir quando alguém o observou através do tempo, desenvolvendo uma noção exata da passagem dessa constante.

Combinado às outras Esferas, os elementos essenciais da magia do Tempo permitem que o mago determine se um Padrão foi afetado artificialmente pelo Tempo e qual a mudança resultante. Alem disso, eles fornecem ao mago uma precisão maior no uso de distorções temporais existentes, em conjunto com outras Esferas.

•• Visão Temporal
Embora tanto o passado quanto o futuro sejam apenas possibilidades hipotéticas, pode-se observar o próprio tempo e encontrar as probabilidades mais vinculadas à linha temporal do mago. O operador consegue lançar suas percepções no passado ou no futuro e colher informações de outros períodos. O processo nem sempre é preciso; o futuro é mutável e alguns dizem que o passado, também, transforma-se à medida que as memórias e crenças das pessoas sobre ele mudam. Quanto mais próximos de seu presente temporal o mago observar, mais apurada será a visão. Períodos distantes podem ser imprecisos, confusos e difíceis de compreender. Alguns lugares e épocas são protegidos contra a observação por barreiras poderosas ou fenômenos naturais, que sustentam o próprio curso do tempo.

Efeitos simples de retro e precognição permitem ao mago observar o futuro e o passado em sua localização atual. O operador pode olhar o tempo como se estivesse presente, parando para dar atenção a pontos distintos, lustrando algumas áreas e passando rapidamente para outras. Ele é capaz de estender seus sentidos temporais e dizer se houver distorções na época que estiver observando.
Os magos podem erigir muros de proteção contra esse poder, criando “estática temporal” suficiente para sobrecarregar os sentidos, do mesmo modo qu a Correspondência repele observações remotas.

Ao lado de outras Esferas, a Visão temporal permite ao mago examinar Padrões no passado e no futuro, determinar o curso do destino e ler o pensamento das pessoas em diversas áreas.

••• Manipulação Temporal
Aplicando suas percepções personalizadas sobre uma área temporal, o mago é capaz de alterar a passagem aparente do tempo nesse lugar. Nenhuma teoria conclui se isso é uma manipulação direta do fluxo temporal ou apenas uma extensão das propriedades subjetivas do tempo, mas o fato é que essa alteração pode criar alguns Efeitos incomuns – e poderosos.

Ao dilatar ou contrair o tempo, o mago altera o ritmo dos eventos em comparação com o “mundo normal”. Um filete de água pode gotejar como melado, uma bala pode ser lenta e visível e um homem correndo pode parecer um borrão devido a sua enorme velocidade. O tempo subjetivo do alvo não é alterado: o corredor sente que está se movendo normalmente, enquanto o mundo ao seu redor parece ficar em câmera lenta; a bala parece voar lentamente, mas atingirá o alvo com a mesma potencia. A maioria dos magos concorda que esses Efeitos aprisionam o alvo num fluxo de tempo mais rápido ou mais lento, embora alguns teimosos insistam que se trata de uma alteração no fluxo universal relativo e outros esoterismos. Em geral, os detalhes não importam, uma vez que os resultados são sempre fantásticos.

Um mago aprisionado em períodos de tempo dilatados ou contraídos pode se envolver em camadas protetoras que o isolem do mundo externo, efetivamente se congelando no fluxo temporal ou acelerando de modo a executar várias tarefas em alguns segundos. Despertos diferentes possuem maneiras diferentes de realizar essas proezas, mas todas elas são poderosas.

Com um pouco de aprimoramento, um mago torna-se capaz de torcer ou dobrar o tempo como quiser. Entretanto, isso é um bocado difícil e tende a atrair Paradoxo. Assim que o tempo tiver sido alterado, torna-se exponencialmente mais difícil distorcê-lo de novo, e essas alterações são facilmente percebidas por outros magos do Tempo (e por Adormecidos astutos), além de causar todo tipo de interferência que atrapalha a percepção do fluxo no local. Em resumo, o operador pode reconstruir alguns segundos e refazer um evento especifico, mas o Paradoxo e o destino tendem a conspirar de forma a tornar essas tarefas profundamente árduas. Essas reformulações geralmente causam problemas imprevistos no futuro.

•••• Determinismo Temporal
Em vez de dilatar ou contrair o tempo, o Iniciado da Esfera é literalmente capaz de pará-lo ou criar dobras que só liberarão certos eventos em horas predeterminadas. A mágica pode ser executada de modo a permanecer num lugar, assim como outros Padrões. O mago pode suspender um alvo para que não seja afetado pela passagem do tempo ou construir Efeitos que não se ativarão até que determinados eventos ocorram. Ele é capaz de congelar um alvo fora do fluxo temporal, deixando-o aprisionado e isolado do mundo externo, enquanto não observa a passagem de mais que alguns segundos.

Essas mágicas poderosas geralmente são vulgares, mas podem gerar resultados potentes em conjunto com outras Esferas. Um mago que esteja temporariamente “pausado” não poderá ser afetado por nada do fluxo temporal normal, e um alvo perigoso ou experimento fora de controle pode ser facilmente congelado até que se reúnam os recursos necessários para lidar com ele. De fato, utilizando o controle do Tempo com alguma compreensão de Correspondência, pode-se aprisionar uma vítima completamente fora do continuum espaço-tempo – envolto numa barreira que só será dissipada com o término da mágica ou a intervenção de forças externas. Muitas criaturas e entidades poderosas demais para serem confrontadas diretamente estão presas desse modo.

Um Efeito de congelamento Temporal combinado com uma Esfera Padrão pode gerar uma pausa programada: algo que não acontecerá até que uma pessoa, criatura ou item estejam na posição adequada. Usando Entropia, a mágica de Tempo pode construir um Efeito que não será liberado até que o cruzamento do destino ou improbabilidade ocorra. Uma princesa pode dormir até que seu amante predestinado chegue, um alvo moribundo pode ser colocado em animação suspensa enquanto os médicos pesquisam uma cura. Linhagens familiares inteiras ou locais de poder teriam Efeitos latentes, ativados de acordo com o sinal definido, embora a ação e os rigores do Paradoxo dissipem lentamente esses Efeitos até que eles acabem de vez.

••••• Viagem no Tempo – Imunidade Temporal
As paginas da história estão abertas para o verdadeiro Mestre, que é capaz não apenas de imunizar lugares e pessoas contra a ação do tempo, mas também de arremessar objetos e indivíduos no fluxo e conectar pontos distintos entre Às épocas. O alcance do mago está limitado somente pelas suas percepções, pelas restrições de seu próprio paradigma e pelo Paradoxo.

Ao imunizar-se contra os efeitos do tempo, o operador essencialmente ignora sua passagem no resto do mundo. Para ele, a realidade é um planalto congelado, onde pode caminhar livremente sem nunca interagir com seus arredores. O mago é capaz de caminhar pelo mundo e até mesmo trazer pessoas ou objetos para sua bolsa de imunidade por tempo suficiente para usá-los, e então liberá-los novamente. Para o observador externo, esses eventos são instantâneos e sem motivo aparente, jjá que o mago executa várias ações entre os segundos.

Ancorado no presente, o Desperto pode viajar ou enviar temporariamente pessoas e objetos para o passado e futuro próximos. Sem essa âncora, ele pode despachá-los definitivamente. Qualquer tipo de viagem apresenta diversos perigos. O futuro é incerto e o mago corre o risco de se perder nas névoas da possibilidade; o passado é protegido pelo peso das memórias coletivas e pelas crenças nas fórmulas consensuais. O Paradoxo golpeia duramente os magos que manipulam demais as barreiras do tempo e tem o terrível habito de desfazer os esforços do desperto ou lançá-lo em linhas temporais alternativas – ou mesmo para fora das fronteiras da realidade.

Naturalmente, os Mestres do Tempo operam com muita cautela. Coisas espreitam no fluxo temporal, talvez mais compreensíveis que os espíritos guardiães das fronteiras universais. O mago que intervêm demais no Tempo tem a aterradora tendência a desaparecer, às vezes substituídos por seres disfarçados, outras reaparecendo conscientes de um destino terrível que os aguarda num futuro inevitável. Os viajantes podem ser retirados do fluxo por outros Mestres do Tempo em épocas que não planejavam visitar. Além disso, existem as barreiras do próprio Tempo, lugares que nenhum mago pode visitar ou observar, cujas conseqüências são desconhecidas, exceto por aqueles Despertos tolos o suficiente para esmurra as leis do universo.

Usado em conjunto com outros Efeitos, os poderes do Mestre do Tempo podem lançar feitiços no passado ou no futuro, embora seu resultado não seja aparente de imediato e possa catapultar o mago para uma linha temporal alternativa. O operador pode observar outra pessoa ou objeto em épocas diferentes e atraí-los para o presente; também é capaz de usar mágicas de Tempo par imunizar outros Padrões, fazendo-os existir independentes do relógio que funciona para o resto do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kazuki Kakyo
Admin
Kazuki Kakyo


Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2010

Tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo   Tempo Icon_minitime1Sáb Jul 24, 2010 5:55 pm

Efeitos de Tempo
• Sentido Temporal — Como descrito acima, os magos do Tempo identificaram fenômenos que existem em "sub-reinos" especiais do tempo e espaço. Estes fenômenos defasados no tempo não podem ser vistos pêlos Adormecidos; apenas magos que tenham estudado a Esfera do Tempo podem percebê-los. Se o mago está perto do local onde um dado fenômeno vai ocorrer (ou ocorreu?), ele pode distinguir distúrbios temporais e sentir em que lugar no espaço o fenômeno chegará (chegou?) à sua própria linha do tempo. Ele pode então procurá-lo se assim o desejar. Alguns fenômenos são tão poderosos que prenunciam distúrbios que podem ser sentidos por magos ao redor do mundo.

Os Magos identificaram centenas desses fenômenos temporais, desde Preceptores poderosos que aparecem a cada 12 anos nas Montanhas dos Andes, até Torres de Babel espectrais cujo ciclo ainda não foi determinado e fantasmas que vagam por certas estradas toda noite procurando por motoristas que não lhe deram uma carona na época em que estavam vivos...

• Relógio Interno — Os Adeptos da Virtualidade cultivam relógios internos incrivelmente precisos para que possam
cronometrar acontecimentos na Realidade Virtual e testar a velo cidade de processamento dos seus computadores. Este Efeito transforma o mago num cronometro humano; ele, sempre sabe o horário e pode cronometrar acontecimentos com uma precisão de frações de segundos. Este relógio interno anda de acordo com a percepção de tempo do mago. Ele pode ajustá-lo devido a Efeitos temporais que provoque. Visitar Reinos onde o tempo opera de modo diferente, ou ser vítima de outros Efeitos temporais pode, contudo, desorientar o mago.

• • Retrocognição — O mago pode estender sua percepção de volta no tempo para testemunhar o que aconteceu no local onde se encontra. Enquanto o místiko "rebobina" o tempo, ele vê o que se passou no local através do seu olho da mente. O Narrador precisa dizer ao jogador o que o personagem vê. O mago pode variar o momento exato que esteja observando no momento; ele pode começar vendo os eventos de um dia atrás, e então deslocar-se para uma hora atrás, então para 10 anos atrás, etc.

Seu tempo total de visão não pode exceder a duração obtida para o Efeito.

• • Canções dos Dias Futuros — Este Efeito de previsão foi desenvolvido pelo Coro Celestial. O mago começa cantando para concentrar a mágika e deixa que sua mente vague pelas trilhas dos tempos futuros. As palavras no seu cântico começam a ter vontade própria, descrevendo de forma épica os acontecimentos que podem ocorrer nos dias futuros.

Ao contrário de Efeitos para ver o passado, que concentram-se num local, os Efeitos de previsão como este concentram-se em praticamente qualquer coisa: um local, uma pessoa, uma organização, etc. Quanto mais longe o mago investigar no futuro com mágikas de previsão, mais desconexas, vagas e duvidosas serão as informações colhidas.

Finalmente, o Narrador precisa decidir quão precisa será a visão do místiko baseado nos sucessos obtidos. Um a três permitiriam informações vagas, enquanto que cinco ou mais ofereceriam um vislumbre mais claro do (possível) futuro.

• • • Acelerar o Tempo — Dilatando os momentos do tempo, o mago pode criar campos de tempo e espaço onde as coisas parecem se mover mais rapidamente, como um filme visto em alta velocidade. Cada sucesso obtido acima de dois aumenta o tempo num fator de um — três sucessos duplicam o tempo, quatro sucessos triplicam, e assim por diante. Pessoas sob o efeito da aceleração do tempo recebem uma ação extra para cada fator de velocidade. Estes
campos geralmente não podem exceder dois ou três metros.

• • • Retardar o Tempo — O oposto de Acelerar o Tempo, cada sucesso acima de dois retarda o tempo num fator de um. Por exemplo, uma pessoa trabalhando sob um Efeito de dilatação do tempo evocado por um mago que obteve três sucessos teria um ação a cada dois turnos.

• • • • Acontecimento Programado — O mago para o tempo num campo específico e escolhe um momento em que ele recomeçará. Digamos que ele pegue uma xícara da mesa e a derrube. Congelando o tempo ao redor da xícara por uma cena, ele faz com que a xícara fique parada no ar até o final da cena. Neste momento, a xícara irá cair e se quebrar. Isto obviamente é vulgar. Assim com em Acelerar o Tempo, o campo de tempo parado não pode exceder alguns metros. Além disso, quando acontecimentos na realidade física são congelados por muito tempo, as forças do Paradoxo normalmente começam a desgastar a mágika e libertam prematuramente os acontecimentos do tempo parado. Além disso, se alguém pegasse a xícara, a realidade estática recomeçaria a si mesma e o campo mágiko seria dissipado.

• • • • • Viagem no Tempo — O mago desaparece da realidade presente e reaparece no mesmo local no instante futuro da sua escolha. Quanto mais longe deseje viajar, mais sucessos serão necessários: um sucesso significa pular para o turno seguinte, enquanto que quatro sucessos levam-no completamente para fora da história.

A chegada do mago no futuro será sentida através de Sentido Temporal por outros místikos daquela época. Quanto mais longe pular, maior será o fenômeno de tempo defasado que ele se tornará para aqueles que sintam sua chegada. O mago pode reaparecer para encontrar vários dos seus colegas esperando por ele, investigando o fenômeno temporal que ele causou com seu pulo temporal. Pelo que se saiba, nenhum mago viajou com sucesso para o passado e retornou. Podemos supor que o Paradoxo destrói o mago que tenta este tipo de viagem, embora o mago possa ter simplesmente se perdido e nunca possa retornar à sua linha do tempo original. Por outro lado, existem rumores constantes de que viagens no tempo realmente são possíveis, e que uma conspiração sem escrúpulos ao longo do tempo esconde este conhecimento. Nunca mais se ouviu falar daqueles que tentaram viajar para o passado...

• • • • • Evitar o Tempo — De certa forma, este Efeito é o oposto de Acontecimento Programado. O mago não determina mais o momento para outros eventos; ao invés disso, ele se desloca completamente para fora do tempo. O mundo subitamente pára ao seu redor. Ele ainda pode se mover e interagir com os acontecimentos congelados ao seu redor, empurrando ou rearranjando objetos e pessoas. Ainda há certos limites: ele pode mudar a televisão para outro canal, mas a imagem congelada na tela não irá mudar; carros não irão funcionar, assim como máquinas que precisem
de energia. O mago pode estender sua imunidade temporal para englobar outros objetos e pessoas, mas isto limita a duração da sua fuga do tempo.

Cada sucesso obtido permite que o mago permaneça num estado sem tempo por um período maior. Um sucesso permite que o mago evite o tempo por um turno; cinco sucessos duram uma semana ou mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo   Tempo Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tempo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mago A Ascenção :: SISTEMA :: Esferas-
Ir para: