Mago A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Para todos que despertaram e tem como a sabedoria ao seu auxilio
 
InícioProcurarRegistrar-seConectar-se

 

 Antecedentes

Ir em baixo 
AutorMensagem
avatar
Admin
avatar

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/06/2010

Antecedentes Empty
MensagemAssunto: Antecedentes   Antecedentes Icon_minitime1Ter Jul 06, 2010 2:15 pm

Sonhos

Com esse antescedente seu personagem tem a capacidade de meditar e se fundir ao fluxo de informação pela mentalidade universal . Ele deve se concentrar num problema especifico enquanto estive rmeditando . Ess eprocesso tem seus pontos negativos . O mago pode nao conseguir exatamente o que procura , assimilando um entendimento inesperado . Com um teste d ePercepção + sonhos vc determina a concentração do seu personagem e sua capacidade d emeditar . Nem todo mago consegue meditar da mesma forma , alguns sentam na posição de lotus outros caminham na praia ou vegetam ouvindo rock . Não importa o metodo ele apena snao pode ser impedido .

x - A intuição coletiva do cosmos é um misterio para você
1- Você assimila pedaços desconexos de informação
2- Você tem intuições uteis
3- você é capaz de acessar conhecimentos valiosos
4 - Você vislumbra um rio de sabedoria
5 - Você faz grandes avanços com sua intuição


Nodo

O personagem possui acesso a um Nodo – um local raro de energia mística onde pode recarregar sua Quintessência. Locais como esse são muito raros e altamente disputados, portanto é provável que o personagem tenha que lutar para manter o Nodo. O Nodo pode ser num porão, bosque, planalto, campo, caverna cristalina, igreja antiga, cemitério... Os jogadores podem unir seus níveis em Nodo para ter acesso a um Nodo melhor, em vez de vários com poder inferior. O Nodo produz Sorvos em sua proximidade, por exemplo, um Nodo em um cemitério poderia produzir Sorvo em forma de musgo nas lápides, que deverão ser fervidos para retirar Quintessência. Uma vez em meditação o mago pode retirar os pontos de quintaessencia de um local deixando-o exaurido 3 pontos por nivel pode ser retirado por semana .

Obs: Como o livro afirma que a escolha entre 1 a 5 pontos de Quintaessencia são dados pelo narrador por semana ao nodo . A melhor opção seria colocar no meio termo .

x - Sem acesso a um nodo .
1 -: um Nodo menor, indigno de nota. 3 Pontos de Quintaessencia por semana.
2 -: um Nodo pequeno, comporta algumas gotas úteis de energia. 6 Pontos de Quintaessencia por semana.
3 -: um Nodo significante, capaz de energizar vários magos. 9 Pontos de Quintaessencia por semana.
4 -: um Nodo maior, avidamente contestado. 12 Pontos de Quintaessencia por semana.
5 -: um Nodo poderoso, um dos poucos locais mágicos deixados na Terra. 15 Pontos de Quintaessencia por semana.

Maravilha

O personagem possui um Talismã que reproduz efeitos mágicos. Cada ponto pode comprar 1 nível de Maravilha (os Talismãs são separados por nível), podendo ser 1 com o nível total, ou vários somando o valor da Qualidade. Pode ser um objeto mágico qualquer, um tomo de magia com conhecimentos difíceis de se encontrar, ou qualquer coisa que sua imaginação puder criar... qualquer objeto pode ser considerado uma maravilha se for imbuido por magica . Um Galo de arvore , equipamentos tecnocratas , mecanicos , joias etç . Ao serem ativados , essas maravilhas podem produzir qualquer efeito magico assim como os magos fazem . O efeito da esfera advem de uam das esferas de magia . algumas vezes o artefato pod enão funcionar corretamente ma sno total funcionam normalmente . Ao criar uma maravilha deve-se determinar sua funcção e efeitos baseado na magica de uma esfera . O limite deve ser igual ao nivel comprado pelo antescedente . Uma maravilha tambem pode ter um nivel de Arete dando chances ao mago de usar essa parada de dados quando estiver segurando ao artefato

x - Você não encontrou nenhum objeto magico
1 - 1 nivel de uma esfera(especifique qual) ou 1 de reserva de quinta essencia .
1 - 2 nivel de uma esfera(especifique qual) ou 2 de reserva de quinta essencia .
1 - 3 nivel de uma esfera(especifique qual) ou 3 de reserva de quinta essencia .
1 - 4 nivel de uma esfera(especifique qual) ou 4 de reserva de quinta essencia .
1 - 5 nivel de uma esfera(especifique qual) ou 5 de reserva de quinta essencia .

Biblioteca

O personagem tem acesso a uma biblioteca, acervo bibliográfico, banco de dados informatizados ou qualquer método de consulta pessoal muito útil. O nível na Qualidade representa a amplitude e raridade do material e rotinas extras ao personagem.

1 ponto: Você tem alguns tratados da Nova Era.
2 pontos: Sua biblioteca é 90% moda e 10% substância.
3 pontos: Você possui numerosos textos úteis.
4 pontos: Você tem uma coleção invejável, tanto ocultista, como mundana.
5 pontos: Você é capaz de acessar culturas, segredos perdidos, sabedoria comum e fatos obscuros.

Arcanum

O personagem é facilmente esquecido por despertos e frequentemente não é nem notado. Essa é uma habilidade mística que pode ser cancelada quando quiser. Adicione 1 em sua parada de dados Arcanum a qualquer Parada que envolva esconder-se, passar despercebido, ocultar-se, ou dificultar investigações contra o personagem. Note que essa Qualidade não funciona se o personagem estiver lutando, gritando ou, de algum modo, chamando a atenção pra si. Se ele tiver características marcantes será mais facilmente lembrado.

x - Você é tão perceptivel quuanto todo mundo .
1- você se mistura com a multidão
2 - Você é facil de esquecer
3 - Você é dificil d eSeguir
4 - Existem poucos registros , documentos ou fotos sobre você , e as pessoas conseguem concordar sobre sua aparencia
5 - Na mente da soutra spessoas , você não existe

Avatar

Todo mago possui seu avatar desperto e por meio desse Avtar o mago altera a realidade . No entanto nem todos são iguais . A força de seu avatar afeta diretamente no nivel de Quinta essencia . Ela determina tambem quanta quintaessencia pode ser usada por turno ou quanto pode ser re absorvida magos extremamente fracos não sao capazes de sequer canalizar quintaeessencia . Sempre que o nivel de quintaessencia cair par aum nivel menor que seu Avatar ele pode medita rem um nodo por uma hora e fazer um teste de (percepção +meditação diff 7) o numero de sucessos determinarará quantos pontos de quintaessencia seu personagem recupera . ele não podera recupera rmais pontos que o nivel de seu avatar . Seu avata rquanto spontos podem ser canalizados em um determinado efeito de magica tambem .

x- Seu avatar é quase incapaz sde executar magicas
1- Pode recuperar uma reserva de magica /gastar = 1 ponto de quintaessencia
2- Pode recuperar uma reserva de magica /gastar = 2 ponto de quintaessencia
3- Pode recuperar uma reserva de magica /gastar = 3 ponto de quintaessencia
4- Pode recuperar uma reserva de magica /gastar = 4 ponto de quintaessencia
5- Pode recuperar uma reserva de magica /gastar = 5 ponto de quintaessencia

Destino

Alguns magos , mesmo os adormecidos resistem heroicamente , empurrando as malhas da Trama a sua volta enquanto investem cegamente em direção a um destino inegavel . Seja uma profecia ou até mesmo um sinal de grandeza . Sua consciencia de que ele deve realizar grandes feitos da ao personagem a capacidade dele exceder a sua vontade . Uma ve zpor historia (nao por seção ) caso seu personagem encare um fim que vai contra seu destino , você deve testar seu nivel de destino diff 8 . Cad asucesso permite que vc re adiquira 1 FDV . Você pode usar esses pontos para impedir uma morte mediocre .

x - Você é o sal da terra , como todo mundo
1 - Um destino menor , jogue 1 dado
2 - Um destino impressionante jogue 2 dados
3 - Um destino crucial jogue 3 dados
4 - Um destino que mudará o mundo ; Jogue 4 dados
5 - Um destino que abalará a terra . Jogue 5 dados .

Aliados [especifique a natureza mortal 1 , mago 2, lobsomem 3 , vampiro 3]

Pessoas que estão dispostas a ajudar o personagem. Podem ser de várias fontes diferentes, exemplo prefeitura, polícia, meios de comunicação, meio empresarial, jurídico, igreja, etc, que devem ser comprados separadamente. Cada círculo indicará seu grau de influência e o número de aliados . Sendo assim com 3 pontos em aliados , você pode ter 3 aliados mortais ou 1 unico aliado igualmente poderoso . Os aliados são mais uteis como apoio para lhe dar uma mão ou um lugar para dormir . Um aliado fornece ao seu personagem acesso a informações que geralmente vc não teria . Acesso a produtos e serviços ou mesmo uma ajuda mais direta .

X - Sem Aliados - Você não tem nenhum amigo
1 - Um aliado Mortal de pode rmoderado .
2 - Dois aliados mortais ou um Mago igualmente poderoso a você.
3- tres aliados mortais ou 1 Lobsomem ou 1 Cainita . Ou uma combinação que resulte em 3
4 - quatro aliados com a combinação de 4 pontos.
5 - cinco Aliados com uma combinação de 5 pontos .

Contatos [especifique cada um deles]

Proporcionam ao personagem informações sobre determinadas áreas do conhecimento. Eles não prestam ajuda ao personagem, isso quem faz são os Aliados, eles apenas revelam informações. Cada círculo indicará seu grau de influência e o número de aliados.

x - Sem contatos . Você tem de fazer tudo sozinho
1- 1 Contato
2- 2 contatos
3 - 3 contatos
4 - 4 contatos
5 - 5 contatos


Mentor

Um amigo e professor que lhe dá orientação. Cada círculo indica o grau de influência do mentor, seu poder e a importância na vida do personagem.Apenas orfãos ais ingenuos descobrem a magia sem algum tipo de ajuda , treinamento ou intrução . Em geral , o mentor de um personagem tem mais influencia sobre suaa personalidade crenças e conhecimento que qualquer outra pessoa desde o Despertar . Obviamente , um mentor é muito mais ativo que uma biblioteca , mas a utilização desse auxilio requer que o personagem garanta alguma compensação .

x - Nenhum mentor ou professor - omo foi que você aprendeu a magia ?
1- Mentor pouco importante ou distante .
2 - Mentor util , mas excentrico
3 - Mentor bom e digno de nota
4 - Mentor Sabio e respeitado
5 - Mentor poderoso e influente

Recursos

Os recursos financeiros do personagem. Mesmo os magos precisam comer .
Essa caracteristica representa os bens financeiros e a renda com que seu mago começa na criação do personagem . Ela descreve seu padrão de vida e ajuda a definir que tipo de propriedades ele possui . Caso ele não tenha recursos ele apenas fica com a roupa do corpo .

1 ponto: renda de U$500,00 por mês e aproximadamente U$1000,00 em bens.
2 pontos: renda de U$1000,00 por mês e aproximadamente U$5000,00 em bens.
3 pontos: renda de U$2000,00 por mês e aproximadamente U$10000,00 em bens.
4 pontos: renda de U$10000,00 por mês e aproximadamente U$500000,00 em bens.
5 pontos: renda de U$30000,00 por mês e aproximadamente U$5000000,00 em bens.

Influencia
Como visionarios e lideres , os magos frequentemente tem alguma influencia sobre o destino do mundo mortal . Você trama as influencias de seu personagem na historia dele e decide ,que tipo d einfluencia que ele tem . Pode se rpolitica , e mpresarial , religiosa , ou em fama . Talvez seu personagem seja proprietario de uam grande corporação , um politico bem sucedido , cante em uma banda de rock . É possivel somar influencia em alguma parada de dados sociais caso você queira algum favor especial de alguem , ou somado em algum atributo mental caso queira obter alguma informação

x - Ninguem presta muita atenção em você
1 - Seus iguais o reconhecem
2 - Você tem muitos associados locais e sabe com quem falar
3 - Você é respeitado em toda a regial
4- Sua palavra é ouro nacional
5- Você tem influencia em escala global .

Voltar ao Topo Ir em baixo
https://mago-a-ascencao.forumeiros.com
 
Antecedentes
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão neste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mago A Ascenção :: SISTEMA :: Sistemas-
Ir para: