Mago A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Para todos que despertaram e tem como a sabedoria ao seu auxilio
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tuto.

Ir para baixo 
+4
GamGam
Julian Valentine
Lord Cesarius
badboy
8 participantes
AutorMensagem
badboy
Adeptos da Virtualidade
badboy


Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 5:00 pm

Se aqui algum membro tiver algum tutorial, ou dicas de interpretação serão bem vindos. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Cesarius
Ordem de Hermes



Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Rio de Janeiro

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 6:16 pm

POSTANDO AQUI NOVAMENTE, QUE É O LOCAL CORRETO:



Sobre as Esferas:

Correspondência: espaço, distâncias e conexões
ex: enxergar à distância, teletransporte, multilocalizar-se

Entropia: destino, sorte e decadência
ex: ter sorte nos dados, detectar pontos fracos em estruturas, rogar maldições

Forças: todos os tipos de energia (térmica, cinética, gravitacional etc) + forças elementais
ex: bola de fogo, aumento/redução de velocidade de um corpo, anular a gravidade em determinada área

Vida: qualquer ser orgânico
ex: curar ferimentos, paralisar sistema nervoso, transformar-se em um animal

Mente: pensamentos, emoções, percepção e qualquer função cognitiva
ex: ler pensamentos, causar alucinações mentais, controlar mentes

Matéria: qualquer material não orgânico
ex: transmutar chumbo em ouro, criar armaduras mais resistentes, derreter paredes de concreto

Primórdio: quintessência, o tijolo fundamental da realidade
ex: canalizar quintessência, travar fluxos energéticos, extrair quintessência a partir da matéria bruta

Espírito: tudo referente à umbra, espíritos, efêmera (matéria espiritual)
ex: entrar na umbra (percorrer atalhos), convocar espíritos, controlar espíritos

Tempo: as linhas do tempo
ex: ver o passado e o futuro, acelerar o tempo, parar o tempo

Lembrando que os primeiros níveis das esferas apenas envolvem a percepção sobre aquele elemento da realidade, e nos níveis seguintes você pode começar a manipular esses elementos.



Sobre quintessência e paradoxo

A quintessência é o tijolo fundamental da realidade. Tudo é quintessência, antes de ser o que é: uma maçã, um bloco de ferro, um espírito da umbra, um corpo humano, uma labareda de fogo etc...

Existem quintessência livre e quintessência bruta.
A quintessência bruta é a que está sustentando a própria realidade e os elementos dela: é a quintessência existente na maçã que citei acima. Essa você não pode manipular sem altos níveis de Primórdio, pois alterando essa quintessência você também afeta os corpos. Já a quintessência livre é a que está "sobrando" na realidade, pois não está sendo alicerce fundamental de nada. Esse tipo de quintessência é raro e vale muito entre os magos. Você pode encontrá-la em nodos.

No livro da terceira edição tem uma comparação interessante:
A realidade é como um deserto. A quintessência é como a água. Você pode encontrar água pronta pra beber nos oásis, mas eles são raros. Como todos nós sabemos, existe água no corpo da gente, nos camelos, e até no ar, mas não temos esse acesso com facilidade. A quintessência bruta seria a água presente no corpo, no estômago do camelo e no ar. A quintessência livre é a água que surge nos oásis, que é a que seu mago carrega e é marcada em ficha.

A quintessência que seu mago carrega é a quintessência livre. O mago é aquele que pode "reescrever" a realidade segundo sua vontade, portanto, a quintessência que ele leva pode ajudar nisso, já que é a essência fundamental da realidade. E o que melhor que tijolos pra "reformar" uma casa? Entende a comparação? Cada ponto de quintessência gasto pra facilitar uma mágika, reduz a dificuldade em -1. Você não pode gastar mais do que seu antecedente Avatar e nem pode reduzir a dificuldade em mais de 3 pontos.

Já o paradoxo não é algo com muita explicação, mas de forma geral, é um choque de retorno que a realidade te dá quando você faz algo que o senso comum diz ser "impossível", como voar, por exemplo. Se a realidade fosse uma teia feita de elástico, e o mago fosse o tecelão que manipula esse elástico, o paradoxo seria o que acontece quando você puxa o elástico sem tomar cuidado e ele bate na sua mão, te machucando. Os verbenas, por exemplo, acreditam que o paradoxo é a lei do retorno, que castiga os magos orgulhosos.

Uma visão de Primórdio 1 revela a realidade e suas estruturas, mas note que cada mago enxerga a realidade de uma forma - a forma como ele crê que seja: um adepto da virtualidade enxergaria na tela do computador algo como aqueles algoritimos verdes de Matrix, outros poderiam ver as diferenças da realidade através de vibrações mediúnicas, auras com cores diferenciadas etc. Alterações da realidade feitas artificialmente (mágikas) emanam ressonância, que podem ser sentida com a habilidade Consciência. A ressonância reflete as emoções do mago que fez o efeito, é como uma impressão digital mágika.



É extremamente importante lembrar que Mago é bastante aberto e cabe ao narrador considerar ou não alguns conceitos. Eu, aqui sou apenas membro jogador, então essa é a minha forma de compreensão do jogo, e por isso evitei aprofundar. Qualquer dúvida, converse com o narrador da sua crônica, que ele vai saber te guiar melhor.


Qualquer dúvida, podem perguntar, mas a palavra final é sempre dos narradores!
Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
Julian Valentine
Culto do Êxtase
Julian Valentine


Mensagens : 30
Data de inscrição : 25/07/2010
Idade : 33
Localização : ???

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 6:23 pm

Seria bom termos umas dicas de como interpretar a ativação dos efeitos e o uso dos focos. Porquê é difícil imaginar como é que ouvir musica vai fazer o tempo voltar por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
badboy
Adeptos da Virtualidade
badboy


Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 9:49 pm

Minha duvida é como vou juntar essas magias numa tela de computador xD
pretendia aprender na pratica mais acho q vai ser dificil
Ir para o topo Ir para baixo
GamGam
Verbena
GamGam


Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/08/2010

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 10:02 pm

É só imaginar uns efeitos especiais legais que tem a ver com o seu foco, bro.

Tipo, se você vai usar correspondência pra ver alguma coisa a distância, ela aparece numa janela do seu notebook.
Se você vai ouvir música pra voltar no tempo, imagina que conforme a música vai passando o seu personagem vai vendo as coisas indo pra trás, em sintonia com os acordes.



Uma dica importante de interpretação agora:
Se vocês se depararem em algum momento com um personagem conhecido como "Gam", reverenciem-no e façam tudo o que ele disser.
Ir para o topo Ir para baixo
badboy
Adeptos da Virtualidade
badboy


Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 10:47 pm

GamGam escreveu:


Uma dica importante de interpretação agora:
Se vocês se depararem em algum momento com um personagem conhecido como "Gam", reverenciem-no e façam tudo o que ele disser.



Ainda bem q eu nunca fui bom em interpretação.




Agora mudando de assunto, correspondecina eu conseguir intender fumando um baseado aque kkkkk'
mais e materia como eu posso usar isso no pc?
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Cesarius
Ordem de Hermes



Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Rio de Janeiro

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 11:10 pm

Sempre terão efeitos que seu paradigma não te permite fazer... Primeiramente o personagem tem que acreditar no que ele pretende fazer e o foco é a forma como atinge sua crença. Um padre não poderia se transformar num lobo, mas poderia convocar um anjo... O oposto no caso de um verbena (exemplos genéricos).

Computador como foco para matéria:
- algoritimos na tela demonstrando os materiais exatos e densidade das coisas (Matéria 1)
- "reescrever" a realidade, como em matrix para qualquer efeitos de transmutação ou alteração (Materia 2+)
- escrever um comando por cima do comando da realidade para criar matéria (Primórdio 2 + Matéria 2+)

A melhor forma de pensar num adepto seria algo semelhante ao filme Matrix. Não consigo pensar em muitas possibilidades, porque admito que é a tradição que menos gosto e menos tenho idéias...

Continuem. O tópico está rendendo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
badboy
Adeptos da Virtualidade
badboy


Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 11:16 pm

Rendendo bem pois ja entendi muitoo melhor o que eu posso fazer
(quase nada, so apenas um espião rsrsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Cesarius
Ordem de Hermes



Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Rio de Janeiro

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 11:27 pm

Mas é essa a idéia dos adeptos... Eles ficam lá só xerentando a vida alheia mesmo...

Lembro de um personagem adepto que tinha o defeito aleijado e ainda suspendeu todos os atributos físicos, mas ele tinha Mente 3, Correspondência 3 e Tempo 2.

Ele usava uns pontos de ouvido pra usar efeito de Elo mental e se comunicar com todos à distância, sem sair do santuário, enquanto mapeava as áreas e previa perigos iminentes. Ele não precisava nem estar perto do combate pra fazer o trabalho dele...

Ele observava vários lugares simulataneamente (várias janelas abertas no computador) com vantagem de alguns segundos (software de cálculo de previsão de variáveis) e se comunicava na velocidade do pensamento com todos da cabala (com pontos de orelha)...

Sim, era crônica de combate!
Ir para o topo Ir para baixo
jessica haskin
Vazios
jessica haskin


Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/07/2010

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Ter Ago 17, 2010 11:53 pm

eu que estou ferrada, de cara ja estou com dois mauricinhos da tecnocracia, a vazia de plantão vai ter tirar leite de pedra... nem sei o que faz...
Ir para o topo Ir para baixo
GamGam
Verbena
GamGam


Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/08/2010

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Qua Ago 18, 2010 4:34 pm

É, eu vi os agentes.
Só o Morpheu pra te salvar agora, tchutchu. Fica de olho no celular.

[OFF]

Ah é, eu tenho umas dúvidas. :B
Alguém pode me explicar o que é e pra que diabos serve aquela tal de ressonância?

E a quintessência, afinal, é usada pra ter sucessos automáticos na magia ou pra adicionar dados? Ainda podemos usar FV pra um sucesso automático num teste de magika?
Ir para o topo Ir para baixo
badboy
Adeptos da Virtualidade
badboy


Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Qua Ago 18, 2010 4:48 pm

Otima pergunta gam. tambem tava me intrigando esses pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Eutanatos
Archy


Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/07/2010

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Qua Ago 18, 2010 6:44 pm

Como faço para impedir um mago de soltar magika? Quais formas? E como usar a quintaessencia para fazer isso?! E como roubar quintaessencia de um mago, se puder.
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nemesis_EX
Admin
Nemesis_EX


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/06/2010

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Qua Ago 18, 2010 9:00 pm

Ai galera vou tentar ajudar aqui nessa questão vamos a questão de Ressonancia:

Para explicar vou exemplos dos animes... quem se lembra daqueles poderes que o personagem manifesta quando vai usar o poder vou citar alguns exemplos:

Naruto, Yusuke Urameshi, Seiya...

Quando usava seus poderes vcs podiam ver que o meio ao seu redor reagi com os poderes dele... e termos simplistas a Ressonancia seria isso, MAS ela reage de acordo como o mago vai usando sua magia por exemplo:

"Sr X. ele usa esfera força para queimar um individuo devido a sua Ressonancia ser algo primal algumas coisas vão reagir a isso... Quanto mas pontos de Ressonancia vc tiver mais a realidade e afetada pelo seu poder..."

A Ressonancia com passar do tempo aumenta e pode ser um problema pois por exemplo quem tiver uma Ressonancia Primordial pode de repente gerar curto em certas coisas e por ai vai a escolha da Ressonancia reflete na natureza do seu avatar... e sempre bom pensar nas suas escolhas... espero te ajudado a esclarecer um pouco sobre o assunto to meio enferrujado mais acho que posso quebrar esse galho...
Ir para o topo Ir para baixo
badboy
Adeptos da Virtualidade
badboy


Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Qua Ago 18, 2010 11:24 pm

Outra pergunta. ei tenho avatar nivel 5 mais meu personagem não sabe quem é seu avatar, isso pode ser um problema ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Cesarius
Ordem de Hermes



Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Rio de Janeiro

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Qui Ago 19, 2010 12:54 am

Tentando responder a todos...

1) Ressonância: É o reflexo do poder do mago. Como se a realidade fosse uma lagoa e a mágika fosse uma pedrinha jogada na água... As ondas seriam a ressonância. Ela pode ser sentida por outros magos com a habilidade Consciência. A ressonância é como uma impressão digital mágika do mago também, e ela reflete suas emoções ao realizá-la. Efeitos de Primórdio 1 podem detectar rastros de ressonância no ambiente. Imagine um mago cheio de efeitos de proteção: ele se torna um holofote aos olhos de outros magos, pois quanto mais fortes/concentradas forem as mágikas, mais fácil de ser detectado é - as vezes até adormecidos percebem. Lembrando que por onde o mago passa, ele pode deixar rastros de ressonância, se ela estiver muito forte, como uma trilha de migalhas....

2) Quintessência: Ela pode reduzir a dificuldade em 1 por ponto gasto, até um máximo de -3. Você não pode canalizar mais do que seu nível de avatar por turno.

3) Força de Vontade em ações mágikas: 1 sucesso automático OU pode ser usado pra evitar uma falha crítica (se o narrador permitir). Força de Vontade também determina o quanto é difícil penetrar na mente de um mago (mas isso eu explico mais detalhadamente quando surgir uma dúvida pertinente)

4) Evitar mágikas: existem alguns tipos de contramágika que vou explicar mais a frente, porque merecem um tópico especial.

5) Roubando quintessência: Primórdio 3. Não pode roubar quintessência além do nível de Avatar do alvo. Por exemplo, seu alvo tem 10 de quintessência e Avatar 3, mesmo que você tenha 394850945 de sucessos, você só pode roubar até 7.

6) Avatar desconhecido: É uma questão interpretativa apenas, cada um define como quer e o narrador realiza suas procuras baseadas nessa parte interpretativa. Matematicamente não tem mudança no jogo.


A seguir as formas de contramágika, pela regra padrão do jogo (to sem meu livro aqui, então pode estar faltando algo):

1) Contramágika padrão: O defensor deve estar ciente do ataque, ter 1 ponto em cada esfera envolvida no efeito E 1 ponto em Primórdio. Ele testa Arete com dificuldade 8 e cada sucesso anula um sucesso do atacante. Caso ele tenha mais sucessos que o atacante, ele pode rebater, a critério do narrador (que poderia considerar que é possível rebater uma bola de fogo, mas não um ataque mental - cada caso é um caso).

2) Contramágika Esfera vs Esfera: O defensor deve estar ciente do ataque e usar seus próprios conhecimentos para evitar a mágika do atacante. Por exemplo, um defensor com Correspondência 2 poderia colocar a visão do atacante pra outro ponto do espaço, confundindo-o. Esse teste requer muita habilidade do jogador, interpretação e o consentimento do narrador.

3) Desfazer: Que nem o caso 1, mas o mago precisa ter 2 pontos em Primórdio. Só funciona contra efeitos que já estão ativos, porém podem ter rolagens contínuas, como por exemplo: desencantar um selo mágiko de proteção. O mago testa arete e pode gastar 1 ponto de Quintessência por sucesso.

4) Antimágika: Requer Primórdio 2. O mago gasta sua quintessência pra fortalecer o tecido da realidade. Cada ponto gasto aumenta a dificuldade do atacante em 1. Até o máximo de +3. Esse caso NUNCA gera paradoxo.

5) Parma Magica (Apenas pros herméticos, mas nada impede de cada um ter a sua de acordo com o paradigma): O mago usa uma pedra preciosa encantada consigo que o protege, ele pode preencher a pedra com quintessência. onquanto o encantamento da pedra durar, O mago pode gastar quintessência como no caso de Antimágika, só que sem precisar de rolagens especiais - o que é ótimo, pois ele não precisa gastar seu turno (mas é caro pra carai em quintessência)

Bem, to sem meu livro aqui, então pode ser que esteja algo faltando.


Narradores, me corrijam sempre que tiver algo em discordância com a forma de narrativa de vocês!!
Abraço pra todos e até a próxima.
\o
Ir para o topo Ir para baixo
ivan patriciu




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1Sex Jun 03, 2011 12:29 pm

Ai pessoal bom dia!

Sou novo aqui, e ainda não saco bem sobre esse sistema, tenho o livro basico de mago terceira edição e o companheiro do narrador...Dei uma rapida lida neles ( vou ler melhor claro XD) mas encontrei alguns pontos que me deixaram com duvidas! então irei posta-las aqui (desculpe-me se é o tópico errado) e quem puder me ajudar tirando-as eu agradeço muito!
Certo ai vão elas:

1-Os magos gastam algo, como por exemplo quintessencia, para utilizar as esferas ou seus efeitos não requerem nenhum gasto? ( sei que a quintessencia, pode seu utilizada para baixar a dificuldade e acho que para tornar os danos agravados)

2-Sobre as rotinas, não encontrei muitas coisas aqui no fórum, pelo que entendi elas são a junção de duas ou mais esferas para se criar um novo efeito...e claro que o personagem ja tenha que ter realiazado o efeito algumas vezes, para que se torne uma "rotina". Minha duvida é, em jogo quais seriam as dificuldades para se utilizar as rotinas? imagino que seria a esfera em questão mais alta 3...mais não tenho certeza por isso a duvida!

3-Como foi dado o exemplo na esfera da vida, para se criar uma rotina, que faria o personagem se curar automaticamente quando fosse ferido, imagino que seria a junção de vida 2 ( curar a si mesmo) e tempo 4 ( acontecimentos programados)!!! A questão é, uma vez criada esta rotina, o personagem curaria-se automaticamente sem o requerimento de um turno, ou deveria se ativar esse poder em uma cena, para que ele ficasse sendo utilizado até o fim da mesmo?
Pessoal por enquanto é só, até pq não me recorda de mais duvidas XD Desculpem se estou sendo chato, mas é que o sistema de mago realmente me interessou! valeu pessoal, até a proxima!

PS: espero que o fórum volte a funcionar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tuto. Empty
MensagemAssunto: Re: Tuto.   Tuto. Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tuto.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mago A Ascenção :: GERAL :: Área Livre-
Ir para: